31 outubro, 2007
17 setembro, 2007
Política e Surfe - algo em comum?! Diga lá!
O amigo, Zezão, mandou pra lista de e-mails dele o manifesto abaixo. Prefiro quando ele manda os alertas vermelhos, apontando a alta probabilidade da Itapuca quebrar, anexando mapas meteorológicos e fazendo a sua análise sobre a chegada de mais um swell (e esse aí, vai dar alguma coisa, fazer um fundin?!).
Mas, o assunto é importante. Provavelmente esse tipo de coisa acontece, dentre outros motivos, pelo desinteresse geral das pessoas (nós!) por Política, e também pelo jogo de forças e interesses que existe no relacionamento entre as pessoas, algo que acontece a partir da nossa casa, e segue vida a dentro, na rua, no trabalho e até na amizade e no namoro ou casamento. Será que isso tem a ver com o individualismo? Cada um pensando no seu, e foda-se os outros? Aos amigos tudo, ao resto a lei?
Será que isso tem a ver com o comportamento de pessoas que se acham no direito de surfar todas as ondas boas que vierem, independente de quem tenha a preferência, de quem tava esperando há mais tempo, independente de se cultivar um clima bom dentro d'água, uma vibração positiva num sábado de sol? Pode ser que sim.
Esse é o país onde os meninos mal criados, seja lá de qual classe social (pior para os que estão acima da pobreza), acham que podem queimar pessoas, vender drogas, roubar e/ou violentar os outros, porque com certeza não serão punidos, com certeza (ainda bem que junto com tudo isso tem gente se dando mal). Taí, ó! Com esse caso do Calheiros, mais um incentivo pra essa triste realidade, vindo dos políticos que estão lá por causa do nosso voto, pessoas que comoprovadamente cometeram atos criminosos, e não serão punidas!
Abraços! Até!
Leiam o texto do Zezão:
"Primeiramente gostaria de deixar bem claro que apesar das palavras a seguir eu jamais faria uma oposição igual a dos ditadores do PFL, atualmente (DEM), e dos maiores entreguistas da história do Brasil, o PSDB, que retrocederam o país 80 anos em 8.
A votação sobre a cassação do presidente do senado, Renan Calheiros, PMDB, foi uma das maiores vergonhas da história política brasileira!
Analisando o início dessa história: Renan foi acusado de ter contas pagas da sua filha bastarda, pelo lobista da construtora Mendes Junior, em troca de favorecimentos em licitações públicas (corrupção e desvio de dinheiro público). Ele tentou provar a sua suposta inocência apresentando Notas Ficais falsas!!! Além de confirmar a sua incriminação no caso, ele tratou de arrumar mais uma GRAVÍSSIMA acusação por falsificação de documentos!
A jornalista, mãe de seu filho bastardo, foi convidada para posar nua para a Revista Playboy, e Renan tentou intervir pedindo que não publicassem as fotos dela, pois seria uma vergonha para a sua filha, mas ele recebeu uma ótima resposta da jornalista: maior vergonha é ter um pai LADRÃO!
Com dinheiro sujo, pois não conseguiu provar a origem, comprou com seu ex-sócio, e ex-deputado federal também de Alagoas, uma rádio e um jornal impresso. Posteriormente o ex-sócio, e laranja, ficou com o jornal impresso e o senador ficou com a rádio, que é um veículo de comunicação mais poderoso. Seu ex-sócio mostrou até os documentos comprovando todas as negociações e transações realizadas por eles. Após a apresentação desses documentos, Renan tentou desqualificar publicamente seu ex-sócio, o chamando de assassino e mandante de assassinato. Bem, como a sociedade entre eles é comprovada por documentos, surge uma nova suspeita sobre o presidente do senado, talvez ele seja do mesmo nível, e talvez também seja um assassino, ou mandante de assassinatos, igualmente ao seu ex-sócio. É necessário investigar mais essa possibilidade!
Declarações cínicas e mentirosas do Renan Calheiros, após as seções do Conselho de Ética do Senado, me fizeram lembrar de um dos piores presidentes da câmara dos deputados, o Severino Cavalcante.
Depois desses escândalos, o que todos os brasileiros esperavam, era que ele fosse cassado, para poder responder a todos esses crimes na justiça comum, sem gozar da imunidade parlamentar. No Conselho de Ética ele ainda teve 4 votos a seu favor, mas não teve jeito, a sua cassação seria votada no plenário. Aí começou a maior sujeira dessa história: fizeram com que a votação fosse secreta! Uma dia antes da votação, Renan declarou que estava tranqüilo e que seria absolvido pela Casa, pois ele era inocente (piada). E o que aconteceu??? O que ninguém esperava: Renan foi absolvido e permanece como senador até 2011!!! Um absurdo sem precedentes!!! O corrupto, ladrão, falsificador, e talvez assassino, foi inocentado pelos seus “colegas”!!!
Depois de ficar abismado com o resultado dessa votação, tentei entender como isso pode ter acontecido: com o apoio amplo e irrestrito de seus maiores aliados no presente, o Partido dos Traidores!
É inacreditável, pelo menos para mim, que um partido nascido do movimento sindical paulista, lutando pela Anistia, Diretas Já, e por melhores condições para os trabalhadores brasileiros, iria se transformar no que é hoje. Talvez essa seja uma resposta para o motivo pelo qual, em seus 27 anos de existência, eles sempre fizeram campanha contra o legítimo e verdadeiro trabalhismo brasileiro de Getúlio Vargas e João Goulart.
Acho que a resposta da ex-senadora Heloisa Helena, também de Alagoas, sobre o ocorrido, deveria ter tido mais visibilidade da grande mídia. E que o papel digno de um presidente da república, seria ficar espantado e alardear ao máximo esse absurdo ocorrido no mais alto legislativo nacional. Mas qual foi a resposta dele?! 'temos que respeitar a decisão autônoma do Senado, e não podemos nos meter'. Mas nós sabemos que existiu SIM uma recomendação da executiva nacional do PT para que todos os senadores PTistas votassem pela absolvição do terceiro nome da sucessão presidencial, pois na ausência do presidente e do vice, quem assume é o presidente do Senado, ou seja, Renan Calheiros.
Pra fechar essa borrada total, no encerramento do encontro do Lula com os paises Bálticos (Dinamarca, Noruega, ...), uma jornalista internacional o perguntou sobre esse episódio, e como resposta ele falou o seguinte: é lamentável eu ter que falar de Brasil no encerramento desse encontro, ou seja, o presidente da República Federativa do Brasil acha lamentável falar sobre o país que ele governa. Realmente LAMENTÁVEL!!!
Recentemente lançaram uma campanha nacional intitulada “CANSEI”. Com certeza essa não é uma campanha, e muito menos uma palavra, que se encaixaria na minha opinião ou posição em relação a política brasileira, pois a “esperança é a última que morre”. Indignação, contestação, inconformismo SIM, mas cansaço e acomodação JAMAIS!
Pra enriquecer e somar a minha indignação, aproveito e anexo um ótimo protesto feito pela melhor banda de rock brasileira, os Titãs, sobre a “Vossa Excelência”.
FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!
Concluindo: Espero pelo menos que essa crise sem precedentes na história de todo o sistema legislativo brasileiro sirva para que todas as votações (exceto as das presidências dos legislativos) passem a ser realizadas com votos abertos, pois todos os políticos têm o compromisso de esclarecer a seus eleitores o que eles estão fazendo com seus cargos públicos.
... e a CPMF? Criada pelos entreguistas do PSDB e adorada pelos traidores do PT? ...". (aqui encerra o e-mail do Zé).
Valeu, Zé, obrigado por me incluir nessa lista!! Aproveito para dizer aqui que o Zezão é o surfista mais politizado que conheço e que, inclusive, pode explicar aos interessados os meandros do meio político niteroiense, um antro que ainda está muito atrasado, governado por coronéis que, hoje, não são necessariamente fazendeiros, mas, especuladores imobiliários, que estão destruindo a cidade.
Titãs:
Vossa Excelência
(Charles Galvin, Paulo Miklos, Tony Bellotto)
Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
SENHORES!
SENHORES!
SENHORES!
MINHA SENHORA!
SENHORES!
SENHORES!
FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Estamos preparando vossas acomodações, Excelência.
FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!
Links sugeridos pelo Zezão:
Cronologia do caso Renan Calheiros - jornal Estadão
11 julho, 2007
Itacoatiara
Itacoatiara - Agosto de 1999
Depois de uma noite dormida em cima da pedra do Costão, o visual do amanhecer era esse. Paz de espírito depois de uma noite estrelada. E a vontade de descer o quanto antes para aproveitar as ondas. Tudo isso sem deixar estragar ou arranhar a passagem de uma fase para a outra. O mar tinha cerca de um metro e meio. E se você notar bem tem um cara fazendo a curva na direita... Outro detalhe importante dessa imagem é o tamanho da restinga, que nessa época estava bem mais próxima da pedra do Pampo... Estão destruindo tudo! E não fazemos nada! Que merda!
27 abril, 2007
A onda
06 março, 2007
Belas imagens, link do Tracks gaúcho...
Blog do bom, especialmente esta postagem, que traz o trailer de um filme (My Eyes Wont Dry), que mostra o que acontece dentro de um tubo surfado...
É o Tracks, lá do Sul...
Até!
É o Tracks, lá do Sul...
Até!
26 fevereiro, 2007
18 fevereiro, 2007
Impressões. E uma foto rara...
Importante informar que escrevo este texto em momento, pra mim, um tanto inoportuno... Hoje, dia 18 de fevereiro de 2007, domingo de Carnaval. Mas, meu sábado ainda não acabou, pois me encontro de plantão no trabalho, desde as 10 da noite, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro (pra quem quiser dar uma ouvidinha, vai lá no AM 1.130!). Neste exato memento (01:08hs da madruga), uma das grandes figuras do rádio, o carioquíssimo, Cirilo Reis (37 anos de rádio! Ídolo de uma galera numerosa), atualmente o responsável por uma das maiores audiências da Nacional do Rio, faz as honras da casa, no microfone, tocando sambas clássicos, se comunicando com alguns poucos ouvintes, chamando a reportagem, que se divide entre o Sambódromo e as ruas do Centro da cidade, a Lapa etc.
Minha cabeça e meu coração estão um pouco longe, ainda que, apenas(?!), fisicamente (Por que somos tão carentes da visão e do tato?! Será que é por que gostamos? De que?! Ah! Deixa!). Quem pode, e deve, sabe onde eu gostaria de estar– sei que sabe. Isso não é yogurt, ainda que não deixe de ser pessoal, que não deixe de revelar, de certa forma expor. Essa página é minha, e, graças!, faço aqui o que bem entendo. E você, independente da intenção, livre do seu por quê de estar aqui, se está lendo as minhas palavras, já tem a minha humilde simpatia, com todos os direitos possíveis de discordar, de achar excessivo, de lamentar qualquer falta de substância, ou existência de erros, ou de, simplesmente, se deixar levar pela falsa falta de compromisso com o que tento me expressar.
Já são uma e meia da manhã... A tentativa é não ter que ficar editando muito esse texto, não ter que ficar mascarando as letras, refinando o pensamento. Impossível! Algumas coisas vão parecer mascaradas, outras não... E, tudo, na realidade poderá ser, de fato, o exato contrário.
A introdução do texto tá grande, né?! Paciência... A inspiração de hoje, na falta de fazer o que eu quero e desejo, ainda que isso pudesse ser apenas dormir, é, como sempre, aqui, o SURFE (pelo menos, a tentativa, meio rara atualmente por aqui, é essa!). Dia atípico de verão, hoje (sábado ainda), o canto do Pampo tinha ondas quebrando à distância admirável da areia, com meio metrinho... Surfe de pranchão (valeu Kóssa!) e de pranchinha, amigos, (Jê)lícia, criançada, novos e os sempre amigos, enfim, família praiana na areia, painel itacoáense na lata. Melhor, pra mim, não há (ainda que o Hawaii e, pelo menos, a Indonésia, ó quanta humildade!, me esperem!) Que medo que, uma dia, isso tudo, nessa existência, acabe!
Agora, 02:30hs, Santa Cruz na Avenida...
São três horas da manhã... Falta uma hora pra eu partir...
Não veio mais nada na cabeça... Só coisa que eu não devo dividir, a não ser com algumas poucas e boas pessoas... Esse blog tá mudando de foco. Tudo se transforma. O surfe já não bate em mim da mesma forma, mesmo que graças à existência das coisas isso não queira dizer que pretendo me afastar da água salgada, da movimentação das ondas, do visual que se tem lá de dentro...
No ar, Carmen Miranda, Touradas em Madrid, de João de Barro, glorioso Braguinha... 03:11h da matina?! E o que o surfe tem a ver com isso?! Só o fato de eu me considerar um surfista, e estar nesse estúdio, que hoje tomou emprestado o nome de outra grande figura, Mário Lago. Já tá bom.
03:37hs – Vou ficando por aqui... me organizando pra ir da Praça Mauá pra Pendotiba. Descanso, e depois só Ele sabe... Uma frase, de uma música ou algo parecido, proferida por um amigo importante, menciona três elementos importantes: FESTA, TRABALHO E PÃO, algo como confraternização/amizade/amor; ralação, viabilização de custos...; e comida, combustível... Acrescento ele, o SURFE, Sua paisagem, Seu movimento...
Bom Carnaval! Boas ondas! Boa vida!
Essa foto é impagável. Só "black trunk"!
Até!
Minha cabeça e meu coração estão um pouco longe, ainda que, apenas(?!), fisicamente (Por que somos tão carentes da visão e do tato?! Será que é por que gostamos? De que?! Ah! Deixa!). Quem pode, e deve, sabe onde eu gostaria de estar– sei que sabe. Isso não é yogurt, ainda que não deixe de ser pessoal, que não deixe de revelar, de certa forma expor. Essa página é minha, e, graças!, faço aqui o que bem entendo. E você, independente da intenção, livre do seu por quê de estar aqui, se está lendo as minhas palavras, já tem a minha humilde simpatia, com todos os direitos possíveis de discordar, de achar excessivo, de lamentar qualquer falta de substância, ou existência de erros, ou de, simplesmente, se deixar levar pela falsa falta de compromisso com o que tento me expressar.
Já são uma e meia da manhã... A tentativa é não ter que ficar editando muito esse texto, não ter que ficar mascarando as letras, refinando o pensamento. Impossível! Algumas coisas vão parecer mascaradas, outras não... E, tudo, na realidade poderá ser, de fato, o exato contrário.
A introdução do texto tá grande, né?! Paciência... A inspiração de hoje, na falta de fazer o que eu quero e desejo, ainda que isso pudesse ser apenas dormir, é, como sempre, aqui, o SURFE (pelo menos, a tentativa, meio rara atualmente por aqui, é essa!). Dia atípico de verão, hoje (sábado ainda), o canto do Pampo tinha ondas quebrando à distância admirável da areia, com meio metrinho... Surfe de pranchão (valeu Kóssa!) e de pranchinha, amigos, (Jê)lícia, criançada, novos e os sempre amigos, enfim, família praiana na areia, painel itacoáense na lata. Melhor, pra mim, não há (ainda que o Hawaii e, pelo menos, a Indonésia, ó quanta humildade!, me esperem!) Que medo que, uma dia, isso tudo, nessa existência, acabe!
Agora, 02:30hs, Santa Cruz na Avenida...
São três horas da manhã... Falta uma hora pra eu partir...
Não veio mais nada na cabeça... Só coisa que eu não devo dividir, a não ser com algumas poucas e boas pessoas... Esse blog tá mudando de foco. Tudo se transforma. O surfe já não bate em mim da mesma forma, mesmo que graças à existência das coisas isso não queira dizer que pretendo me afastar da água salgada, da movimentação das ondas, do visual que se tem lá de dentro...
No ar, Carmen Miranda, Touradas em Madrid, de João de Barro, glorioso Braguinha... 03:11h da matina?! E o que o surfe tem a ver com isso?! Só o fato de eu me considerar um surfista, e estar nesse estúdio, que hoje tomou emprestado o nome de outra grande figura, Mário Lago. Já tá bom.
03:37hs – Vou ficando por aqui... me organizando pra ir da Praça Mauá pra Pendotiba. Descanso, e depois só Ele sabe... Uma frase, de uma música ou algo parecido, proferida por um amigo importante, menciona três elementos importantes: FESTA, TRABALHO E PÃO, algo como confraternização/amizade/amor; ralação, viabilização de custos...; e comida, combustível... Acrescento ele, o SURFE, Sua paisagem, Seu movimento...
Bom Carnaval! Boas ondas! Boa vida!
Essa foto é impagável. Só "black trunk"!
Até!
26 janeiro, 2007
Privacidade?!
Acabo de ver um vídeo no saite Weives da praia de Itacoatiara... (clique e veja) não tinha boletim com fotos, como de costume, mas tinha um vídeo. Não sei de onde foi feito e nem quem o fez. Me pareceu que as imagens foram feitas a partir de uma câmera instalada na altura do canto do Pampo (o direito). Já andaram falando que a praia tá vigiada por câmeras instaladas pelo que tudo indica para pegar a galera do cigarrinho proibido... Será que foi essa câmera que fez as imagens das ondas para o boletim do Ueivis?! A imagem é boa, dá até pra dar close em bunda bonita...
Bem, se a minha desconfiança estiver certa, eu digo que acho isso um absurdo! Quem tem o direito de operar uma câmera, instalada no paraíso, com alcance pra filmar gente até o outro canto da praia (o Costão)? A restinga já está sendo destruída (apesar de um anunciado plano de restauração, que já foi dito que também faz parte de um plano para que moradores possam ver a praia de dentro de suas salas de estar ou varandas ou quintais). A luz da rua da praia já acabou com o clima de natureza intocada que Itacoatiara tinha... praia noturna, céu estrelado? Só em poucos locais da praia você vai conseguir curtir. Um trator passa toda noite na areia pra retirar o lixo da praia, matar as mairas-farinhas, fazer um barulho dos diabos, atrapalhar o namoro, o lual, enfim modificar todo o meio-ambiente do então 'paraíso'.
Acho que quem é frequentador de praia na urbana cidade do Rio de Janeiro talvez diga que estou sendo dramático demais... mas não estou.
Ah!! Lembrei de outra... A prefeitura de niterói está fazendo licitação para que uma empresa faça a cobrança de estacionamento nas praias da cidade. Vão encher as praias de flanelinhas 'oficializados'!!! Itacoatiara tem apenas uma entrada e uma saída (pra sair de outro lugar, só pelo mar, ou pelo Mourão, saindo em Itaipuaçu). Pra que flanelinha?! Onde eles vão comer, cagar, mijar trabalhando ali o dia inteiro? Eles vão proteger o seu carro de roubo?! Tem uma casa da PM na entrada da praia!!! Tem segurança patrimonial no bairro! Pra que isso?!
Bem, fica aí o desabafo. Tem mais coisa pra falar, desenvolver... Vou checar algumas informações e ver se publico logo alguma coisa... pois tb posso estar falando besteira...
Bem, se a minha desconfiança estiver certa, eu digo que acho isso um absurdo! Quem tem o direito de operar uma câmera, instalada no paraíso, com alcance pra filmar gente até o outro canto da praia (o Costão)? A restinga já está sendo destruída (apesar de um anunciado plano de restauração, que já foi dito que também faz parte de um plano para que moradores possam ver a praia de dentro de suas salas de estar ou varandas ou quintais). A luz da rua da praia já acabou com o clima de natureza intocada que Itacoatiara tinha... praia noturna, céu estrelado? Só em poucos locais da praia você vai conseguir curtir. Um trator passa toda noite na areia pra retirar o lixo da praia, matar as mairas-farinhas, fazer um barulho dos diabos, atrapalhar o namoro, o lual, enfim modificar todo o meio-ambiente do então 'paraíso'.
Acho que quem é frequentador de praia na urbana cidade do Rio de Janeiro talvez diga que estou sendo dramático demais... mas não estou.
Ah!! Lembrei de outra... A prefeitura de niterói está fazendo licitação para que uma empresa faça a cobrança de estacionamento nas praias da cidade. Vão encher as praias de flanelinhas 'oficializados'!!! Itacoatiara tem apenas uma entrada e uma saída (pra sair de outro lugar, só pelo mar, ou pelo Mourão, saindo em Itaipuaçu). Pra que flanelinha?! Onde eles vão comer, cagar, mijar trabalhando ali o dia inteiro? Eles vão proteger o seu carro de roubo?! Tem uma casa da PM na entrada da praia!!! Tem segurança patrimonial no bairro! Pra que isso?!
Bem, fica aí o desabafo. Tem mais coisa pra falar, desenvolver... Vou checar algumas informações e ver se publico logo alguma coisa... pois tb posso estar falando besteira...
15 janeiro, 2007
10 janeiro, 2007
Deu no O Globo On Line do dia 10 de janeiro
Pra mim essa informação dá água na boca, já que ando meio afastado das ondas do mar. Mas não poderia imaginar que Itacoá dando onda boa fosse informação que interessasse ao O Globo On Line... E o mar nem parece estar essas coisas, apesar que de dentro d'água a coisa pode ser diferente pra melhor.
Veja no link: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/01/10/287362323.asp
Uma amiga do trabalho me mandou essa nota por e-mail perguntando o que eu estava fazendo no trabalho... aí eu tive que publicar aqui, né... já que to na maior paranóia porque não surfo praticamente há uns dois meses...
E, Itacoá tava assim hoje, dia 10 de janeiro, segundo informações do Waves: tem, mas pode estar acabando...
Veja no link: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/01/10/287362323.asp
Uma amiga do trabalho me mandou essa nota por e-mail perguntando o que eu estava fazendo no trabalho... aí eu tive que publicar aqui, né... já que to na maior paranóia porque não surfo praticamente há uns dois meses...
E, Itacoá tava assim hoje, dia 10 de janeiro, segundo informações do Waves: tem, mas pode estar acabando...
Pampo
Costão
04 janeiro, 2007
Palavras...
O que seria de nós sem a loucura e a coragem dos poetas...
Meu amigo, RR, sabe muito bem disso, corajoso que é... acaba de lançar-se ao espaço, mais uma vez, colocando na praça o livro de poemas, "Erre". Esse aqui logo abaixo ele mandou por e-mail, em arquivo de som (bem melhor ouvindo, mais emocionante...). Mas, deixo aqui pra vocês. É isso.
Meu amigo, RR, sabe muito bem disso, corajoso que é... acaba de lançar-se ao espaço, mais uma vez, colocando na praça o livro de poemas, "Erre". Esse aqui logo abaixo ele mandou por e-mail, em arquivo de som (bem melhor ouvindo, mais emocionante...). Mas, deixo aqui pra vocês. É isso.
Meu lar - do poeta, amante apaixonado da vida, compositor, músico, e jornalista, Rodrigo Ricardo...
Foto roubada da internet (talvez do Amir ou do Ricardo), normal... Itacoá linda! Perto da areia, e buraquinho... ai meu coração...
E RR falou: MEU LAR
Eu vim do mar
Sou herói
Terra
Niterói
Meu porto
ponte que chega e parte
Meu forte
A ita do índio
A mata
O vento que assobia pela montanha
Sou sol
sal
sorriso
A flor da goiabeira
O espinho do cactus
O luar da guanabara
Sou canoa
Barca
Oceano
A árvore de São Bento
A fé de Santa Rosa
Passarinho de Pé-pequeno
É dia de graça
Sardinha de São Pedro
Choro e cachaça
Mergulho no lago
meu lado
lar
Niterói
Passo por Plaza
Praia
e praça
A Estrada,
o túnel
Itacoatiara
Por um manjar
Seu Antônio no Cafubá
Sem amarras
Piratinga
Camboinhas
Pôr-do-sol em Itaipu
Mergulho no lago
Meu lado
Lar
Niterói
Sou sonhos
dons
Ismael
A cada manhã
um catamarã
malucos pro trabalho
e outros em Jurujuba
Salve o saco de São Francisco!
Suas santas
Morenas
Louras
Ruivas
e devassas
Salve o cinema na UFF
O Italiano com cebola
A bolota da madruga
E a quem pergunta
Quem é esse caraí?
Eu vim do mar
Sou herói
Terra
Niterói
Amigo de Luiz, Claudinho e Fabrício
Primo de Márcia, Vânia e Clarice
Marido de Flavinha
Filha de Fernando e de Vera
Sou daqui e de lá
Poeta do mundo
Mergulho no lago
Meu lado
LarNiterói
Sou herói
Terra
Niterói
Meu porto
ponte que chega e parte
Meu forte
A ita do índio
A mata
O vento que assobia pela montanha
Sou sol
sal
sorriso
A flor da goiabeira
O espinho do cactus
O luar da guanabara
Sou canoa
Barca
Oceano
A árvore de São Bento
A fé de Santa Rosa
Passarinho de Pé-pequeno
É dia de graça
Sardinha de São Pedro
Choro e cachaça
Mergulho no lago
meu lado
lar
Niterói
Passo por Plaza
Praia
e praça
A Estrada,
o túnel
Itacoatiara
Por um manjar
Seu Antônio no Cafubá
Sem amarras
Piratinga
Camboinhas
Pôr-do-sol em Itaipu
Mergulho no lago
Meu lado
Lar
Niterói
Sou sonhos
dons
Ismael
A cada manhã
um catamarã
malucos pro trabalho
e outros em Jurujuba
Salve o saco de São Francisco!
Suas santas
Morenas
Louras
Ruivas
e devassas
Salve o cinema na UFF
O Italiano com cebola
A bolota da madruga
E a quem pergunta
Quem é esse caraí?
Eu vim do mar
Sou herói
Terra
Niterói
Amigo de Luiz, Claudinho e Fabrício
Primo de Márcia, Vânia e Clarice
Marido de Flavinha
Filha de Fernando e de Vera
Sou daqui e de lá
Poeta do mundo
Mergulho no lago
Meu lado
LarNiterói
Obrigado pela emoção meu amigo!
Assinar:
Postagens (Atom)