04 janeiro, 2007

Palavras...

O que seria de nós sem a loucura e a coragem dos poetas...

Meu amigo, RR, sabe muito bem disso, corajoso que é... acaba de lançar-se ao espaço, mais uma vez, colocando na praça o livro de poemas, "Erre". Esse aqui logo abaixo ele mandou por e-mail, em arquivo de som (bem melhor ouvindo, mais emocionante...). Mas, deixo aqui pra vocês. É isso.


Meu lar - do poeta, amante apaixonado da vida, compositor, músico, e jornalista, Rodrigo Ricardo...
Foto roubada da internet (talvez do Amir ou do Ricardo), normal... Itacoá linda! Perto da areia, e buraquinho... ai meu coração...

E RR falou: MEU LAR
Eu vim do mar
Sou herói
Terra
Niterói

Meu porto
ponte que chega e parte

Meu forte
A ita do índio
A mata
O vento que assobia pela montanha

Sou sol
sal
sorriso

A flor da goiabeira
O espinho do cactus
O luar da guanabara

Sou canoa
Barca
Oceano

A árvore de São Bento
A fé de Santa Rosa
Passarinho de Pé-pequeno

É dia de graça
Sardinha de São Pedro
Choro e cachaça

Mergulho no lago
meu lado
lar
Niterói

Passo por Plaza
Praia
e praça

A Estrada,
o túnel
Itacoatiara

Por um manjar
Seu Antônio no Cafubá

Sem amarras
Piratinga
Camboinhas
Pôr-do-sol em Itaipu

Mergulho no lago
Meu lado
Lar
Niterói

Sou sonhos
dons
Ismael

A cada manhã
um catamarã
malucos pro trabalho
e outros em Jurujuba

Salve o saco de São Francisco!
Suas santas
Morenas
Louras
Ruivas
e devassas

Salve o cinema na UFF
O Italiano com cebola
A bolota da madruga
E a quem pergunta
Quem é esse caraí?

Eu vim do mar
Sou herói
Terra
Niterói

Amigo de Luiz, Claudinho e Fabrício
Primo de Márcia, Vânia e Clarice

Marido de Flavinha
Filha de Fernando e de Vera

Sou daqui e de lá
Poeta do mundo

Mergulho no lago
Meu lado
LarNiterói
Obrigado pela emoção meu amigo!

Nenhum comentário: