26 janeiro, 2007

Privacidade?!

Acabo de ver um vídeo no saite Weives da praia de Itacoatiara... (clique e veja) não tinha boletim com fotos, como de costume, mas tinha um vídeo. Não sei de onde foi feito e nem quem o fez. Me pareceu que as imagens foram feitas a partir de uma câmera instalada na altura do canto do Pampo (o direito). Já andaram falando que a praia tá vigiada por câmeras instaladas pelo que tudo indica para pegar a galera do cigarrinho proibido... Será que foi essa câmera que fez as imagens das ondas para o boletim do Ueivis?! A imagem é boa, dá até pra dar close em bunda bonita...

Bem, se a minha desconfiança estiver certa, eu digo que acho isso um absurdo! Quem tem o direito de operar uma câmera, instalada no paraíso, com alcance pra filmar gente até o outro canto da praia (o Costão)? A restinga já está sendo destruída (apesar de um anunciado plano de restauração, que já foi dito que também faz parte de um plano para que moradores possam ver a praia de dentro de suas salas de estar ou varandas ou quintais). A luz da rua da praia já acabou com o clima de natureza intocada que Itacoatiara tinha... praia noturna, céu estrelado? Só em poucos locais da praia você vai conseguir curtir. Um trator passa toda noite na areia pra retirar o lixo da praia, matar as mairas-farinhas, fazer um barulho dos diabos, atrapalhar o namoro, o lual, enfim modificar todo o meio-ambiente do então 'paraíso'.

Acho que quem é frequentador de praia na urbana cidade do Rio de Janeiro talvez diga que estou sendo dramático demais... mas não estou.

Ah!! Lembrei de outra... A prefeitura de niterói está fazendo licitação para que uma empresa faça a cobrança de estacionamento nas praias da cidade. Vão encher as praias de flanelinhas 'oficializados'!!! Itacoatiara tem apenas uma entrada e uma saída (pra sair de outro lugar, só pelo mar, ou pelo Mourão, saindo em Itaipuaçu). Pra que flanelinha?! Onde eles vão comer, cagar, mijar trabalhando ali o dia inteiro? Eles vão proteger o seu carro de roubo?! Tem uma casa da PM na entrada da praia!!! Tem segurança patrimonial no bairro! Pra que isso?!

Bem, fica aí o desabafo. Tem mais coisa pra falar, desenvolver... Vou checar algumas informações e ver se publico logo alguma coisa... pois tb posso estar falando besteira...

Nenhum comentário: