17 setembro, 2007

Política e Surfe - algo em comum?! Diga lá!

Itacoá. Lógico! Julho/2007


O amigo, Zezão, mandou pra lista de e-mails dele o manifesto abaixo. Prefiro quando ele manda os alertas vermelhos, apontando a alta probabilidade da Itapuca quebrar, anexando mapas meteorológicos e fazendo a sua análise sobre a chegada de mais um swell (e esse aí, vai dar alguma coisa, fazer um fundin?!).



Mas, o assunto é importante. Provavelmente esse tipo de coisa acontece, dentre outros motivos, pelo desinteresse geral das pessoas (nós!) por Política, e também pelo jogo de forças e interesses que existe no relacionamento entre as pessoas, algo que acontece a partir da nossa casa, e segue vida a dentro, na rua, no trabalho e até na amizade e no namoro ou casamento. Será que isso tem a ver com o individualismo? Cada um pensando no seu, e foda-se os outros? Aos amigos tudo, ao resto a lei?



Será que isso tem a ver com o comportamento de pessoas que se acham no direito de surfar todas as ondas boas que vierem, independente de quem tenha a preferência, de quem tava esperando há mais tempo, independente de se cultivar um clima bom dentro d'água, uma vibração positiva num sábado de sol? Pode ser que sim.



Esse é o país onde os meninos mal criados, seja lá de qual classe social (pior para os que estão acima da pobreza), acham que podem queimar pessoas, vender drogas, roubar e/ou violentar os outros, porque com certeza não serão punidos, com certeza (ainda bem que junto com tudo isso tem gente se dando mal). Taí, ó! Com esse caso do Calheiros, mais um incentivo pra essa triste realidade, vindo dos políticos que estão lá por causa do nosso voto, pessoas que comoprovadamente cometeram atos criminosos, e não serão punidas!



Abraços! Até!



Leiam o texto do Zezão:



"Primeiramente gostaria de deixar bem claro que apesar das palavras a seguir eu jamais faria uma oposição igual a dos ditadores do PFL, atualmente (DEM), e dos maiores entreguistas da história do Brasil, o PSDB, que retrocederam o país 80 anos em 8.

A votação sobre a cassação do presidente do senado, Renan Calheiros, PMDB, foi uma das maiores vergonhas da história política brasileira!
Analisando o início dessa história: Renan foi acusado de ter contas pagas da sua filha bastarda, pelo lobista da construtora Mendes Junior, em troca de favorecimentos em licitações públicas (corrupção e desvio de dinheiro público). Ele tentou provar a sua suposta inocência apresentando Notas Ficais falsas!!! Além de confirmar a sua incriminação no caso, ele tratou de arrumar mais uma GRAVÍSSIMA acusação por falsificação de documentos!
A jornalista, mãe de seu filho bastardo, foi convidada para posar nua para a Revista Playboy, e Renan tentou intervir pedindo que não publicassem as fotos dela, pois seria uma vergonha para a sua filha, mas ele recebeu uma ótima resposta da jornalista: maior vergonha é ter um pai LADRÃO!
Com dinheiro sujo, pois não conseguiu provar a origem, comprou com seu ex-sócio, e ex-deputado federal também de Alagoas, uma rádio e um jornal impresso. Posteriormente o ex-sócio, e laranja, ficou com o jornal impresso e o senador ficou com a rádio, que é um veículo de comunicação mais poderoso. Seu ex-sócio mostrou até os documentos comprovando todas as negociações e transações realizadas por eles. Após a apresentação desses documentos, Renan tentou desqualificar publicamente seu ex-sócio, o chamando de assassino e mandante de assassinato. Bem, como a sociedade entre eles é comprovada por documentos, surge uma nova suspeita sobre o presidente do senado, talvez ele seja do mesmo nível, e talvez também seja um assassino, ou mandante de assassinatos, igualmente ao seu ex-sócio. É necessário investigar mais essa possibilidade!
Declarações cínicas e mentirosas do Renan Calheiros, após as seções do Conselho de Ética do Senado, me fizeram lembrar de um dos piores presidentes da câmara dos deputados, o Severino Cavalcante.
Depois desses escândalos, o que todos os brasileiros esperavam, era que ele fosse cassado, para poder responder a todos esses crimes na justiça comum, sem gozar da imunidade parlamentar. No Conselho de Ética ele ainda teve 4 votos a seu favor, mas não teve jeito, a sua cassação seria votada no plenário. Aí começou a maior sujeira dessa história: fizeram com que a votação fosse secreta! Uma dia antes da votação, Renan declarou que estava tranqüilo e que seria absolvido pela Casa, pois ele era inocente (piada). E o que aconteceu??? O que ninguém esperava: Renan foi absolvido e permanece como senador até 2011!!! Um absurdo sem precedentes!!! O corrupto, ladrão, falsificador, e talvez assassino, foi inocentado pelos seus “colegas”!!!
Depois de ficar abismado com o resultado dessa votação, tentei entender como isso pode ter acontecido: com o apoio amplo e irrestrito de seus maiores aliados no presente, o Partido dos Traidores!
É inacreditável, pelo menos para mim, que um partido nascido do movimento sindical paulista, lutando pela Anistia, Diretas Já, e por melhores condições para os trabalhadores brasileiros, iria se transformar no que é hoje. Talvez essa seja uma resposta para o motivo pelo qual, em seus 27 anos de existência, eles sempre fizeram campanha contra o legítimo e verdadeiro trabalhismo brasileiro de Getúlio Vargas e João Goulart.
Acho que a resposta da ex-senadora Heloisa Helena, também de Alagoas, sobre o ocorrido, deveria ter tido mais visibilidade da grande mídia. E que o papel digno de um presidente da república, seria ficar espantado e alardear ao máximo esse absurdo ocorrido no mais alto legislativo nacional. Mas qual foi a resposta dele?! 'temos que respeitar a decisão autônoma do Senado, e não podemos nos meter'. Mas nós sabemos que existiu SIM uma recomendação da executiva nacional do PT para que todos os senadores PTistas votassem pela absolvição do terceiro nome da sucessão presidencial, pois na ausência do presidente e do vice, quem assume é o presidente do Senado, ou seja, Renan Calheiros.
Pra fechar essa borrada total, no encerramento do encontro do Lula com os paises Bálticos (Dinamarca, Noruega, ...), uma jornalista internacional o perguntou sobre esse episódio, e como resposta ele falou o seguinte: é lamentável eu ter que falar de Brasil no encerramento desse encontro, ou seja, o presidente da República Federativa do Brasil acha lamentável falar sobre o país que ele governa. Realmente LAMENTÁVEL!!!

Recentemente lançaram uma campanha nacional intitulada “CANSEI”. Com certeza essa não é uma campanha, e muito menos uma palavra, que se encaixaria na minha opinião ou posição em relação a política brasileira, pois a “esperança é a última que morre”. Indignação, contestação, inconformismo SIM, mas cansaço e acomodação JAMAIS!

Pra enriquecer e somar a minha indignação, aproveito e anexo um ótimo protesto feito pela melhor banda de rock brasileira, os Titãs, sobre a “Vossa Excelência”.

FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!

Concluindo: Espero pelo menos que essa crise sem precedentes na história de todo o sistema legislativo brasileiro sirva para que todas as votações (exceto as das presidências dos legislativos) passem a ser realizadas com votos abertos, pois todos os políticos têm o compromisso de esclarecer a seus eleitores o que eles estão fazendo com seus cargos públicos.


... e a CPMF? Criada pelos entreguistas do PSDB e adorada pelos traidores do PT? ...". (aqui encerra o e-mail do Zé).



Valeu, Zé, obrigado por me incluir nessa lista!! Aproveito para dizer aqui que o Zezão é o surfista mais politizado que conheço e que, inclusive, pode explicar aos interessados os meandros do meio político niteroiense, um antro que ainda está muito atrasado, governado por coronéis que, hoje, não são necessariamente fazendeiros, mas, especuladores imobiliários, que estão destruindo a cidade.





Titãs:



Vossa Excelência
(Charles Galvin, Paulo Miklos, Tony Bellotto)



Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores



SENHORES!
SENHORES!
SENHORES!
MINHA SENHORA!
SENHORES!
SENHORES!



FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!



Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena


Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer
Quadrado


Isso não prova nada!


Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!


Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...


Faça-se a justiça!
Estamos preparando vossas acomodações, Excelência.


FILHA DA PUTA!
BANDIDO!
CORRUPTO!
LADRÃO!



Links sugeridos pelo Zezão:

Cronologia do caso Renan Calheiros - jornal Estadão

Um comentário:

Zezão disse...

Valeu Claudinho!!! Pela publicação e pelos elogios!

Infelizmente a grande maioria da população acha que o normal, e até o correto, é não gostar de política, mas se um dia quisermos melhorar o meio onde vivemos, temos que ter a consciência que o ÚNICO caminho democrático para atingirmos isso é através da política.
Complementando: Como eu escrevi esse texto ontem (17/09/07) não tive condições de falar sobre o encontro de hoje, entre o número um e o número três da política nacional, o Lula e o Renan Calheiros. Com certeza coisas boas não vão sair desse encontro!