30 outubro, 2011

A viagem segue - na estrada, no mar e na mente

Depois de sair da Gold Coast, passar por Victoria (Bells Beach) e Western Australia (Margaret River) agora estou em Bali, partindo pra G-Land (ilha de Java) amanha, dia 31/10, pra ficar uma semana. Deveria ter postado as fotos que coloquei no Face Book aqui, e ter escrito ha mais tempo (desculpe a falta de acentos e qualquer erro de portugues, ja que aqui nao tem aquele oportuno alerta quando a gente escreve algo errado...).


Adoraria poder entender essa lingua aqui. E falar. Quem sabe um dia, depois de outras visitas... Apesar de terem um grande interesse pelo seu dinheiro, em 99% dos casos o povo de Bali tem um sorriso aberto no rosto, que da gosto de ver. Muito astral!


Um lugar pobre, lindo, com pessoas da paz, e que provavelmente caminha para um colapso, ja que cresce a todo vapor sem estrutura (me lembra um lugar querido, ao norte da cidade do Rio... onde nao param de surgir predios cada vez mais perto das lindas praias que ainda sao limpas; e onde o transito ja ultrapassou o caos). Pra onde deve estar indo todo o coco que se faz em Bali?! Ai ai ai...


Aqui, vale tudo. Menos transar drogas, fora o cogumelo, que parece ser liberado. Se a politica com as drogas fosse mais branda, a noite em Kuta seria uma loucura ainda maior, ate dificil de conseguir imaginar. Ainda bem que resolvi me hospedar nos arredores de Uluwatu, longe do que se poderia chamar de inferno e ceu na terra ao mesmo tempo. Que praia maravilhosa. E nem posso falar que a Natureza foi generosa aqui, pois volta e meia tem terremoto, tsunami... Pelo menos nao preciso me preocupar com tubaroes, como na Australia.


Surf report: O mar tem andado praticamente flat. Acho que cheguei no final das ultimas ondulacoes do ano. Se tudo der certo, ainda pego um ou dois swells antes de voltar para a Australia.


Tenho muitas imagens que valeria a pena mostrar. Tenho que descobrir qual a melhor maneira para se fazer isso pela internet.


Terima kasih atas kunjungan Anda ke Surfe Pensado!


Vai la no tradutor pra saber o que diz ai em cima! Clica aqui!


Ateh!


PS: Nao sei se esses links vao funcionar pra poder chegar nas fotos que estao no FB.


Bali


Australia


De qualquer forma, em breve, fotos!


E muito obrigado, sempre, pela visita! Da orgulho, mesmo nao dando o gas que eu poderia dar aqui, perceber que tem gente visitando o blog Surfe Pensado de varias partes do mundo (vejam no mapa la em baixo dessa pagina)! Fora outros blogs que acharam que valia a pena colocar um link do SP em suas proprias paginas! Obrigado! Saravah!

Nenhum comentário: