24 março, 2006

Recordar é viver...


Praia Brava de Arraial do Cabo (RJ) - 1993 - da esquerda pra direita: eu, fred e caruru. Foto feita pela Cris e enviada pelo Fred.

Nas discussões sobre futebol, a máxima do "recordar é viver" não vale, pois dizem que "quem vive de passado é museu". Adoro quando escuto isso. Mas na vida (futebol pra mim não é vida), recordar pode ser bem gratificante, ainda mais se existe a consciência de que o que passou, passou.

Falta gente nessa foto aí de cima: Raldrei (que aplicou a Brava pra galera), Tim e Bazin. Eu e Raldrei continuamos na ativa (modéstia à parte). Fred, que, ao contrário do que a foto aparenta, não surfava, hoje surfa, lá em Portugal (não deixa o mar nem no inverno). Caruru, que era surfista e skatista, acresentou uma pochete no contorno, e parou de ir atrás das ondas (um dia ele volta, se depender da galera, com pochete e tudo).

Poque, uma das únicas certezas que tenho na vida é a seguinte: o surfe é a verdadeira fonte da juventude. Não sei se alguém já disse isso antes, provavelmente já, mas o digo agora tirando conclusões pessoais, diria empíricas... Alguns usam; outros, espertos, abusam; e muitos, simplesmente esquecem ou não percebem esse segredo, e param. Cada um com seu cada um.

Hoje, estarei lá, no fim de tarde. Não dá para estar em todos, mas nesse eu vou!

3 comentários:

s4int disse...

Com poucas palabras conseguimos chegar a todo lado...
E tu consegues chegar sempre...
Um abraço

Anônimo disse...

E AI MEU IRMÃO DE MENTE E DE SURF NA VEIA!!!! QUE MOMENTO É ESSE??? SURF É SAÚDE E TRANQUILIDADE É O QUE NOS DA FORÇA PARA SUPERAR AS BARREIRAS DO COTIDIANO É A NOSSA TERAPIA. É O QUE NOS FAZ PENSAR NO QUE A VIDA REALMENTE VALE... E VOCÊ RECORDOU ISSO EM NOSSOS AMIGOS QUE POR MOTIVOS COTIDIANOS DA VIDA ESQUECERAM OU TIVERAM QUE DAR PRIORIDADE AS OUTRAS ATIVIDADES DA VIDA DIÁRIA!!! VAMOS REPLANTAR ESSA SEMENTE... UM GRANDE ABRAÇO DO IRMÃO

RALDREI NATIVIDADE

Claudio da Matta disse...

Valeu meu irmão! Faltou aquela sua foto, quebrando em Señoritas... (não consegui publicar). Hoje estaremos lá, de novo...
Abração!