07 julho, 2011

Na viagem... impressões de Buenos Aires

O destino é a Austrália, mas tivemos que fazer uma parada forçada na Argentina, em Buenos Aires, por causa da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, que acordou no dia 04 de junho no Chile e segue mudando a rotina de grande parte do espaço aéreo no hemisfério sul do globo.


17 dias na terra de Borges (segundo Mr. Quiroga, um elitista fdp, apesar de grande escritor); lugar querido do uruguaio Galeano, pra onde ele voltou com saudades depois de anos de exílio... e eu "exilado" por lá, pela Natureza... num frio brabo...


Importante mencionar: nota ZERO para a Aerolineas Argentinas, que faz uma grande força para que o viajante que para no país de surpresa não goste da terra e tenha raiva de estar "preso" por lá. Péssimo exemplo. Porque eles deveriam ter bancado os custos de hospedagem e alimentação, como diz a lei tanto no Brasil quanto na Argentina, das pessoas que foram levadas até lá, por eles, tendo como destino países como Austrália e Nova Zelândia, gente não só do Brasil, como da Colômbia, Perú, Austrália, Nova Zelândia, Chile...









Tivemos ajuda valiosa do Consulado brasileiro, salve Sr. João dos Anjos e amigos que ajudaram daqui e de lá. Deu orgulho do nosso país essa história... e inevitável pensamento na ação de mãos divinas pela a ajuda recebida, fora os encontros que o imprevisto proporcionou. Salve!


Daqui a pouco impressões australianas.


Algumas imagens de Buenos Aires...



Um Mc a cada esquina e outros mais, nunca vi tantos

Metrô velho, o que também significa que já tem tempo, bom pra eles.

Símbolo fálico no meio da avenida... deve ter algum motivo...

Tango no hostel

Let's play pool mates!

Bela arquitetura numa cidade fria, com duplo sentido

Fomos bem atendidos, graças à internet, que diminuí a distância de quem tá longe, com diz Juju


Che, Gardel, Evita, Maradona, Messi, Peron...

Muito mais metrô lá do que no Rio (Niterói nem tem e provavelmente nem vai ter).  Em Niterói se deixar vão colocar prédio na areia da praia (não pude perder essa chance)

Galera do graffiti vai apreciar a cidade

Belas avenidas e muito frio
Esse senhor tinha olhos profundamente azuis



7 comentários:

Caroline Rangel disse...

Ganhando o mundo! Aproveite a vida!

Claudio da Matta disse...

Não vejo a hora de curtir um slack por aqui...
Obrigado querida! BJS!

Bia disse...

Meu querido primo portenho! Acho que vc olha certinho as esquinas e algo de bom há de ficar deste frio (em duplo sentido)...
Este vulcão não deve ter acordado por acaso; quanto mais não seja pra ter a chance de ser bem tratado pelos nossos....
Bia

Claudio da Matta disse...

Bia querida, você foi certeira! Mas há quase 05 dias não sou mais portenho (ufa!), já estou na terra dos cangurus... Agora sou um niteroiense escórcio e da matta aqui! Com mais amigos e conhecimento por causa do vulcão! rs Muitos beijos em todos!

Anônimo disse...

Lindas fotos e comentários pertinentes.
a veia jornalística está cada vez mais afiada.
aguardo notícias Australianas
Grd Abs\ Mamá

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudio da Matta disse...

Grande Mamá! Sua presença e opinião aqui só me orgulha! Ainda mais botando pilha boa! Valeu mesmo! Espero corresponder e ver no que vai dar essa nova empreitada! Hoje surfei na Ilha de Stradbroke, que pico irado pra inaugurar o surfe aqui! Só falta agora pegar o preparo de novo! Abraço forte e obrigado pela visita ao SP!