18 setembro, 2009

João Donato na Rádio Nacional do RJ (AM 1.130)


João Donato na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Grande figura da cultura carioca (apesar de ter nascido no Acre) e brasileira, esteve na Rádio Nacional do Rio de Janeiro na quinta-feira, 17/09, para uma apresentação ao vivo, em show produzido por nós!


Perguntamos para o João se a música dele tinha a influência da praia, da água salgada, das areias brancas de Ipanema, do bronze das gatas de então. No que ele respondeu, com a calma e a sabedoria dos grandes, que: Não! "Eu era mais da noite...", disse o Donato. A ideia era, como sempre, puxar a sardinha para o surfe, tentando praticar um pouco do surfe pensado. Mas, não deu. Só deu, e muito, pra curtir aquele piano e ouvir aquelas histórias que deixam todos com um sorriso no rosto enquanto escutam. Salve João Donato!






Nas duas fotos acima, João Donato troca ideias com o velho parceiro, Rubem Confeti. Donato trouxe a boa nova sobre recente regravação da música 'Xangô é de Baê', parceria dos dois junto com Sidney da Conceição, que João vai colocar em um disco, com voz da Joyce, que será lançado em breve no Japão. Salve Rubem Confeti, a enciclopédia viva do samba e da cultura brasileira. Confeti está de segunda a sexta no ar, junto com a cantora Dorina, das 13h às 15h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro (pela net http://www.ebc.com.br/ ou na AM 1.130 no Rio). Gosta da cultura do samba? Então chega junto!

Vejam um pouco desse show na tela mágica do Youtube! Você tube?!







E, o que isso tudo tem a ver com a arte, Real(?!), de andar sobre as águas num pedaço de espuma encapada com fibra de vidro?! Nada, nada...

Até!



Nenhum comentário: