29 junho, 2009

Veja se interessa... Surfe e engajamento social na Indonésia

"We still have plenty of Holidays with Purpose and volunteer spots available... so come and join in the fun of making a positive change!"


Andando pela net em busca de oxigênio para seguir trabalhando até o fim do dia; e continuando uma certa saga por Nias, que por algum tempo tem sido a onda que não sai da minha mente, eu cheguei a esses links que sugiro abaixo. Não explorei os endereços propriamente, mas percebi que tem coisa boa ali, ou pelo menos tem coisa que pode vir a interessar a alguém que você conheça.



- The Groundswell Society - uma organização que tem como objetivo introduzir valores positivos para influenciar o surfe moderno com informação, envolvimento social, arte etc.



Neste site eu descobri um documento que fala um pouco sobre a história de Lagundri Bay. Também não li tudo, mas acredito ser fonte de, quem sabe, valiosas informações. Aqui neste endereço!



- Local Empowerment Assistance Project - Ong dedicada a buscar assistência para pequenas comunidades da Indonésia, seja matando a fome que há e/ou desenvolvendo melhorias que permitam o seu desenvolvimento. Afinal, de que adianta ir lá apenas para surfar, sem contribuir para que o lugar possa se manter com condições do seu filho também poder ir lá surfar daqui alguns anos?! Sei que não é fácil, mas é algo que deve ser matutado. Falando pra mim: Quem sabe não é um dos caminhos que o levarão até lá?!



- Holidays With Purpose - Espécie de agência de intercâmbio social na Indonésia. Tudo garantido, inclusive a convivência com a população local e a participação em projetos sociais perto das melhores ondas do mundo. Nada mal; ou pelo menos aparentemente muito melhor do que bancar o moleque(a) pra se esbaldar na Disney gastando din din com jogos eletrônicos e tênis gringo.

Nenhum comentário: