09 novembro, 2006
Fundo artificial em Niterói?!
Mandei esse e-mail para os meus amigos ainda pouco, e pensei que valia à pena publicar aqui no Surfe Pensado também...
Meus amigos,
Peço desculpas por enviar essa mensagem pra vocês, que fazem parte dos meus contatos pessoais.
Mas estou ajudando uma pessoa que está colocando a sua vida em favor de um projeto que ele pode nem chegar a usufruir, ou pior, pode nem chegar a vê-lo realizado.
Mesmo que você não seja um viciado (ou um simpatizante) na arte de pegar ondas, fique com essa informação na cabeça, já que você certamente conhece alguém que gostaria de ver essa idéia se tornando uma realidade.
A idéia é a construção, na praia de Piratininga, de um recife artificial multifuncional.
No fundo, ao meu ver, trata-se de algo feito para criar ondas perfeitas. Mas, além disso, também serve para a pesca e para conter o avanço do mar sobre o calçadão de Piratininga, aquela praia que teve a sua restinga aniquilada por uma obra que visava sua urbanização (que idéia idiota!).
Aí, nesse domingo, dia 12 de novembro, às 09 horas da manhã, vai rolar uma manifestação pública para atrair a atenção da sociedade e do poder público para esse projeto. Será ali perto do toboágua, no início da praia de Piratininga mesmo.
Pra quem gosta de pegar onda, um aviso: o fundo da praia está novamente bom para a prática do surfe, e a previsão, segundo Jeffinho, é de ondas de meio metro.
O site da ONG Preammar é: http://www.preammar.org.br/
Se você se lembrar de alguém que possa ficar interessado nessa informação, por favor, encaminhe essa mensagem. Eu estarei lá. Não tanto porque acho essencial a construção de um fundo artificial, já que vivemos num país e numa cidade onde faltam muitas coisas básicas que proporcionem uma vida com o mínimo de qualidade para todos. Mas porque eu tenho admiração pelas pessoas que colocam seus sonhos em prática. E o Jeffinho, antigo fabricante de pranchas de surfe em Niterói, é um desses. Então, eu acredito no sucesso da idéia, e apóio. Se der certo, serei um dos tantos que lá estarão surfando, pescando, aproveitando...
Peço novamente desculpas por tomar o seu tempo com uma mensagem aparentemente sem importância.
Abraços,
Claudinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário