01 junho, 2006

Previsão do Zezão - visando Itapuca (ou Itaipuaçú) né muleque!



De vez em quando o Zezão manda a sua interpretação da previsão das ondas. Geralmente quando ela indica que o mar vai subir muito, e quando provavelmente a Itapuca vai quebrar... Vamos ver como ela vai se comportar ao longo desses dias... Será que vai dar Praião...?!

Fala aí Zezão:

Venho acompanhando as previsões desde o final de semana passado e verifiquei a formação de dois ciclones no Atlântico Sul. Um já se formou ontem e vai ganhar força no decorrer dos dias. É um dos maiores que eu já vi. Em seu "olho" terá ondas de 10m (30 pés), mas está muito no oceano, indo em direção da África. Mas sua "rebarba" vai atingir a costa do Rio vindo da direção de sudeste, a partir de sábado e com o auge no domingo. Hoje ainda é quinta, e as previsões podem ser alteradas, mas não tá muito longe, pois para sábado só faltam 48h, e a margem de erro tende a diminiur a cada dia.
Anexei as imagens de 12h (meio dia) da sexta, sábado e domingo. Domingo está indicando 2,5m de sudeste. Eles costumam exagerar um pouco (de meio a um metro), mas caso se confirme esse tamanho poderá quebrar até praião.
Coloco também o link do site do INPE, para que você possam acompanhar as previsões.

Clica aqui!

Boas Ondas,
Zezão.


Alguns links que achei de bobeira na rede que falam de Itapuca. Destaque para a presença das fotos do André Cyriaco em quase todos...

Link sobre Itapuca no Surf Line

Página do Márcio Mogli na grande rede sobre Itapuca

Itapuca no Surfers Village

Algumas matérias foram retiradas de saites como o Waves... vejam mais fotos de Itapuca, do amigo Cyriaco clicando... AQUI!

Boas ondas!!! Te vejo domingo no Praião...

2 comentários:

Zezão disse...

É isso mesmo Claudinho!!! Estamos na torcida que as previsões se confirmem. Caso quebre 2,5m de sudeste já é suficiente para quebrar praião com 1,5m. Mas se a previsão do INPE estiver um pouco exagerada, como já aconteceu outras vezes, e só quebrar 2,0m de sudeste já vai dar para fazer um big-surf em Itaipuaçu. Domingo a lua vai estar quase cheia, e isso poderá ajudar na subida do mar.

Vamos acompanhar! Boas Ondas!!!
Zezão.

Anônimo disse...

cornell adequacy sealed algorithms exploitative potentials uncompressed dollar cohorts oriental systemic
semelokertes marchimundui