20 abril, 2006
06 abril, 2006
Esquerdas da Brava
Não resisti quando vi no Waves essa fotografia. Entrei em contato com o Motaury, mandando lembranças de uma viagem para a Pororoca, pelo arquipélago do Marajó, quando a gente teve a oportunidade de trocar umas idéias (já leio o nome do cara em créditos de fotografias de surfe há décadas). Pedi pra publicar a foto e perguntei se ele tinha mais imagens desse dia (pra segunda pergunta ainda não tive respostas).
A Brava de Arraial é um lugar mágico, e mesmo tendo ido lá muitas vezes, foram poucos os dias parecidos com o da foto acima... (quando tinha muita onda a galerinha ficava pela Praia Grande mesmo, né). Peguei um mar parecido num dia cheio de neblina, com um quebra-coco meio pesado e uns caras botando pra baixo, dentre eles um coroa de pranchão, que, segundo ele, tinha acabado de voltar do Perú, e tava dropando só as séries, que insistiam em vir sempre no mesmo lugar, onde só ele ficava... algo que dá até nervoso de tentar lembrar e imaginar tamanha a qualidade das ondas.
Realmente, às vezes a gente se dá é bem... Que esses dias se repitam, e que a gente tenha disposição e preparo pra aguentar. Deixa!
04 abril, 2006
ITACOATIARA - 1971
Já andei conversando sobre isso com algumas pessoas, mas ninguém leva muito a sério.
Essa foto serve de inspiração... Quem sabe um dia, quando a vida estiver ganha, a gente possa gastar o tempo dando o gás num projeto como esse, revelando imagens e histórias da nossa cultura... algo nada importante, pra maioria.