23 dezembro, 2005
Até 2006!
Aproveito para desejar aos poucos amigos que aqui chegam um Feliz Natal. Se até 2006 nada for publicado, fica aqui também o meu desejo que a gente tenha um ano novo dos bons... 2005 passou rápido, mas já vai tarde, com todo o respeito.
Leiam no Goiabada mais algumas verdades, dessa vez vindas do fotógrafo Nilton Barbosa, que faleceu em 2005.
Saravá!!
12 dezembro, 2005
Itacoá é a rainha - Bruninho é o rei - Pipe, a amante...
Um imenso orgulho eu senti quando soube pela internet que o Bruninho Santos conquistou pela segunda vez seguida uma vaga para o Pipe Masters (o cara já venceu sua primeira bateria no evento principal, deixando Occy e Fanning pra trás!).
Um grande orgulho de gostar tanto da onda onde ele aprendeu a pegar desse jeito – amada Itacoatiara (que Deus a proteja! E que as ondas de sudoeste entrem!), segundo o próprio, “os melhores tubos do Brasil quando está perfeito”.
Itacoatiara.
Num pequeno e simples retrospecto: como diz Júlio Adler, o cara (Bruninho) que voltou a colocar o Brasil como desafiante no Hawaii (isso ano passado, quero saber o que o Julio tá pensando agora, apesar de achar melhor o campeonato acabar porque tem um pressentimento no ar que o ‘garoto’ vai muito longe...). Ah! Como eu ia dizendo, ele foi passando o rodo desde a segunda fase da triagem, só competindo contra os locais.
Olha ela aí. Pipe.
Primeiro deixou Tamayo Perry pra trás. Nas quartas de final, deu show surfando apenas duas ondas na bateria (9.00 e 9,1 pontos – as notas mais altas da disputa). Atrás, Dustin Barca, com 7,67 na sua melhor onda. Ou seja, um baile. Nessa Mark Helay, queridíssimo da mídia americana, foi eliminado. Na semi, Bruno não foi “tão bem”, passou em segundo...
A final da triagem ainda não aconteceu. Mas o Pipe Masters já. E Bruninho já tá na terceira rodada, pois venceu Occhilupo e Mick Fanning em sua primeira bateria. Se a esquerda de Pipe continuar como o Bruninho gosta, ele vai inventar moda séria.
Olha ele aí. BS.
A galera de Itacoá tá na vibração positiva, na torcida. Tem gente quase perdendo o emprego vendo as disputas pela rede.
Rapaziada de olho na ação dentro d'água, no Pampo; e agora na torcida por Bruninho, de olho na rede.
Acho que o Bruno nem precisa mais entrar para o WCT. Se todo ano ele se classificar para o Pipe Masters será o pioneiro de uma nova modalidade de conquistas no surfe brasileiro: a de candidato a rei da onda mais importante no mundo do surfe.
Vai que é sua Bruninho! Parabéns e valeu pelo orgulho que você já trouxe pra galera!
O vídeo que tá no Waves mostra a atuação dele, com depoimentos. Tá bem legal. Vale salvar.