14 outubro, 2009

Sumatra - trip iluminada feita antes dos terremotos

Os amigos fizeram uma viagem de sonhos para o norte da ilha de Sumatra, na Indonésia, algumas dezenas de dias antes dos terremotos que mataram mais de 700 pessoas. Vejam as imagens escolhidas pelo Alexey no You Tube! Valeu, Alex! A galera botou quente! Até!

Viram o programa Profissão Repórter (Caco Barcellos) feito direto de Sumatra? Clique aqui!

Imagem da destruição... (Salamaleico! ou Salam Aleikum!)








07 outubro, 2009

Mais do dia 1º de outubro de 2009 - Itapuca



Imagine os mares dessa época! Imagine a cor da água!
Por que desenvolvimento urbano é igual a destruição?!




















O Catamarã das Barcas SA, depois de passar pelo meio da raia dos velejadores, desafiando as ondas que nesses dias quebram no meio da baía (assoreada! em breve surfaremos lá também! alguns já o fazem!). Dia desses uma onda arrombou a porta da embarcação, de noite. Imagine o pânico... Eu que não pego esse barco em dias como esse! Como sempre avisa um amigo: Mar não tem cabelo!













Até!

01 outubro, 2009

Não te disse?!

Mais um terremoto. Mais de 500 mortos na Indonésia. O que dizer ou fazer daqui?!

Enquanto isso...

Na noite de ontem (4ªf - 30/09), a mãe de uma amiga levou um tiro na cabeça num assalto no "abastado" bairro de Icaraí, Niterói. Bateram com a porta do carro nas mãos dela enquanto ela tentava entregar o carro aos assaltantes. Depois um deles deu dois tiros apontando pra cabeça dela. O segundo tiro passou de raspão. Quando eu soube, ela já estava em casa. O que dizer ou fazer daqui?!

Enquanto isso...

A previsão das ondas mais uma vez funciona e na manhã de hoje, quinta-feira, 1º de outubro, as ondulações entram pela Baía de Guanabara, do lado de cá da poça, em Nikiti, e o point break da Itapuca começou a quebrar. Algo lindo de morrer, no meio do caos. O que dizer ou fazer daqui?! Surfar, né?! Veja algumas imagens! Quentes, exclusivas!

Como um artista disse: "É preciso saber viver!"









Xaropinho vindo lá de fora!



Xaropinho passando por fora da pedra do Peixe Porco.


Visual do pico - Itapuca - Niterói

Por que as pessoas fazem coisas como aterro em praia?! Imagine as ondas seguindo livremente... Mas colocaram ruas, construíram prédios... E o cocô da galera vai todo pro mar.




Enquanto isso... No Saco de São Francisco...